terça-feira, 24 de novembro de 2015

NÃO ACREDITO EM BAYSIDE, EUA

     Essas aparições aqui não considerarei em nada no estudo, mas, pra prosseguir o caminho começado em 2012, vem esse texto que é do início de 2013.

Essa já é demais para crer...mas e se...?
Wilson Jr.  17 e 29/04/2013

                Bom, vou adiantar logo de cara que não acredito nessas aparições, por mais ‘sinais’ que apresentem. Mas, como diz o ditado, cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Que aparições estou falando? Das aparições de Nossa Senhora em Bayside, EUA, no século passado (portanto, bem recente e bem documentada), na década de 70.

                A vidente Verônica Lueken era uma típica dona-de-casa, mãe de cinco filhos. Em 1968, quando Verônica soube pelo rádio do assassinato de Robert F. Kennedy começou a chorar e a rezar por ele, quando sentiu um inexplicável perfume de rosas. Nesta aparição, Nossa Senhora apresentou-se como a ‘Senhora das rosas, auxílio das mães’.

                Concordo com o site de onde tirei essas informações no seguinte: “Nunca em mensagens anteriores a Mãe de Jesus foi tão dura e jamais fez denúncias tão comprometedoras, inclusive citando nomes de altos prelados que, segunda Ela, estariam a ‘serviço de Satanás’ e agindo corruptamente dentro do Vaticano”.

                Além do que sempre é pedido (orações, penitências, conversão), o que surpreende nestas aparições começo a relatar agora:

01)   “Em 27 de setembro de 1975, para estarrecimento de todos, a Senhora menciona que na cátedra de Pedro havia ‘um impostor criado a partir das mentes dos agentes de Satanás’ assumindo o lugar de Paulo VI. Suplicou à Verônica que proclamasse sobre os telhados que ‘os melhores cirurgiões plásticos foram usados para criar esse impostor’”. O Papa Paulo VI verdadeiro seria um prisioneiro no Vaticano.

02)   “Nossa Senhora das Rosas denunciou que o sucessor de Paulo VI/impostor, que fora João Paulo I, reinou apenas 33 dias porque ‘foi assassinado por envenenamento’”.

03)   Nestas aparições a Senhora cita três nomes (de Cardeais): Villot, Benelli e Casaroli como agentes de Satanás. Chega a dizer: “Casaroli, condenareis vossa alma ao inferno! Giovanni Beneli, que caminho haveis tomado? Estais no caminho que leva ao inferno e à condenação. Villot, líder do mal, apartai-vos desses traidores; não sois desconhecido para o Pai”

04)   Ela revela o terceiro segredo de Fátima, não revelado pelo Vaticano (até então): “Eu vos adverti que satanás entraria nos mais altos reinos da hierarquia de Roma. O terceiro segredo, filha minha, é que satanás entraria dentro da Igreja de meu Filho”.

05)   “Em 18 de junho de 1986, Durante a vigília de orações, mil e quinhentas pessoas foram testemunhas do ‘milagre do sol’ que girou exatamente como ocorrido no episódio de Fátima”.

Minhas considerações sobre isso:

 (1) É algo grave demais, inacreditável demais, não há como enganar tantos com algo tão incrível. O Papa Paulo VI nunca foi bom, desde quando era bispo e secretário do Papa Pio XII, que o afastou do cargo por ter sido provado que ele passava informações confidenciais à Rússia. O padre Luigi Villa foi o responsável por essa cassação e de muitas outras coisas estarrecedoras contra o bispo Montini, futuro Papa Paulo VI. “Nossa Senhora” o defende. Diante das evidências da História, é difícil defender Paulo VI. Se ele tivesse sido trocado por outra pessoa explicaria muita coisa. Considero quase impossível isso ter acontecido. Há acusações (não de ‘Nossa Senhora’) de que a irmã Lúcia teria sido substituída por uma sósia também. As evidências apresentadas são bem melhores do que essas de Paulo VI. Porém, todas as duas são questionáveis e improváveis. No caso de Paulo VI, envolveria o Vaticano inteiro numa mentira. No caso da irmã Lucia, um convento inteiro numa mentira. E não é uma mentirinha, uma mentira mortal. Considero (minha opinião) impossível no caso de Paulo VI e improvável no caso da irmã Lucia (embora não impossível; quando escrever sobre Nossa Senhora de Fátima, volto nessas acusações).

(2) Parece-me também muito inacreditável que Nossa Senhora venha revelar um assassinato cometido dentro do Vaticano, como se fosse uma detetive ou delatora. Uma coisa é uma profecia relativa ao futuro (e condicional à ouvir ou não a sua mensagem), outra coisa é essa acusação sobre o que estaria acontecendo no Vaticano. Só pra esclarecer: eu acredito, pelas evidências que já estudei, que João Paulo I foi assassinado SIM, mas não acredito que Nossa Senhora viria dos Céus para nos dizer isso. Outro ponto: se o Paulo VI impostor estava no comando, ele era um falso Papa. Os que viriam após ele seriam legítimos? Não sei dizer, mas considero impossível a questão.

(3) Parece-me também demais que Ela venha denunciar pessoalmente três cardeais. Se eles têm culpa no cartório (e é bem provável que não tenham sido nada bons; todos eles estão na lista do jornalista Mino Pecorelli, que foi assassinado na Itália, e que denunciou nesta lista mais de 100 bispos católicos iniciados na Maçonaria) não são os únicos. Seria uma maneira totalmente nova de Nossa Senhora se manifestar aos homens. Estranho demais. Imagine que Nossa Senhora viesse acusar pessoalmente todo Cardeal que se desvia da Sã Doutrina! Ela não faria outra coisa até o fim do mundo.

(4) As evidências de que o terceiro segredo de Fátima fala de uma apostasia na Igreja, e vindo de cima, não é novidade. Isso parece muito mais um intuito de enganar e arrastar as pessoas com esse sensacionalismo.

(5) É próprio do demônio ficar repetindo o que foi feito por ação de Deus. Repetir o tal ‘milagre do sol’ realizado em Fátima é esquisito. Por outro lado, Jesus, nos Evangelhos, multiplica os pães DUAS vezes. Não consegui encontrar notícias de jornais sobre esse fenômeno acontecido (mesmo sendo de 1986; o de Fátima, em 1917 eu consegui encontrar!).

Conclusão: as aparições não são reconhecidas pela Igreja, as ‘revelações’ são bombásticas demais, quem quer que tenha aparecido à vidente Verônica, é difícil acreditar que tenha sido Nossa Senhora. Ninguém é obrigado a acreditar em revelações particulares, e nessa eu realmente não acredito. Não há santos nesta época que confirmem o que aconteceu como verdadeiramente mensagens do Céu.


Fonte das aparições: site do “Últimas e derradeiras graças”.

Um comentário:

  1. Que Deus e Nossa Senhora tenha compaixão das pessoas que duvidam das Mensagens dadas pela mãe de Nosso Senhor, que por misericórdia de todos nós pecadores, vem em Nosso auxílio, pedido amor e conversão!!!!
    Desde de quando Nossa Senhora precisa de autorização de pessoas mundanas para dizer o que quer?
    As pessoas tais como esses que postaram esse comentaria irão ver tudo. Aliás ja não veem o que já está acontecendo? São cegas para não verem o que está se passando nas igrejas hoje? Vc pergunta ao padre vc já rezou? Vc fez seu Rosário? Passou um tempo no Santíssimo Fazendo companhia a Jesus por um breve tempo? Oh nao! Dizem tenho outras coisas mundanas a fazerem!!!!! Agora até marca dias para confusões sem medo que lhe serão atribuídos os pecados daqueles que ele rejeitaram a confessar!!!!!!Vê se suas mensagens não são verdadeiras????? E sempre assim as pessoas não gostam de escutar a verdade, mas sim de viver voltadas para o mundo, suas honras e seus benefícios. Desde de quando lhe foram permitidos trocar a doutrina de Deus Todo poderoso, criador de sua Doutrina e moderniza- lãs? Desde de quando lhe foram permitidos a adptacao moderna? as pessoas religiosas do mundo atual? Cuidado qdo se afirmar tais acusações, pois dessas pessoas os castigos serão redobrados!!!!! O Demônio e seus sequazios NUNCA iriao pedir rezas, advertir sobre a realidade que hoje se passa nas igrejas e tão pouco pedir orações!!!!!!! Mais uma vez!!!!! Enganam se as pessoas que passam que Deus e Nossa Senhora, Maria Santíssima precisa de autorização de pessoas mundanas, pô da terra, pecadores!!!!! Para dar suas mensagens!!!!!! A quem ele querem dar!!!!!!, muitos, muitos não gostam de ouvi-las e por isso dizem que são falsas!!!!!

    ResponderExcluir