Já citei antes o padre Malachi Martin, ex-Jesuíta (mas não ex-padre). Neste trecho de uma entrevista que ele deu (aúdio em inglês e legendas em espanhol), fala sobre o terceiro segredo de Fátima (muito antes do Vaticano 'revelar' no ano 2000). Na entrevista ele diz que leu mas que está sob juramento para não revelá-lo. Não creio nele como um santo, profeta ou algo assim, mas como um padre muito bem sóbrio e esclarecido, como alguém que conhece de dentro as burocracias do Vaticano (foi secretário do Cardeal Bea nos anos 60, se não me engano). Não preciso concordar com todos os seus pontos de vista mas respeito e levo em consideração como de um especialista nos assuntos da Igreja.
Eu escolhi acreditar neste padre (com reservas, afinal de contas, em quem nós podemos confiar 100%, não é verdade?), que escreveu livros importantes (ainda vou ler principalmente o "Windswept House"; o dos Jesuítas já comentei aqui no Blog), sem os quais você não conseguirá entender a realidade da Igreja Católica hoje (será apenas um palpiteiro). Aquilo que ele conta sobre o terceiro segredo de Fátima bate com tudo aquilo que os santos e aparições marianas legítimas (reconhecidas pela Igreja) já alertaram durante todo o século XIX e XX.
O que achei mais interessante nesse pequeno trecho é quando ele fala de GARABANDAL (aparições marianas não reconhecidas pela Igreja ainda, mas que o padre Martin dá um crédito, e que ainda tratarei no blog também) e de que o ponto mais terrível do segredo de Fátima fala de um PAPA que estará sob o poder de Satanás.
O padre Malachi Martin, quando morreu, estava sob o reinado de João Paulo II. Depois deste, já tivemos Bento XVI (ainda temos, que Deus o sustente ainda por longos anos!) e o atual, Francisco. Mesmo que tenham tido seus defeitos (desde os anos 60, quando Nossa Senhora pediu que fosse revelado a todos o terceiro segredo: João XXIII, Paulo VI, JP I, JP II, Bento XVI e Francisco), será que se encaixaria em algum deles dizer que estava "sob o poder de Satanás"?
Logicamente não estamos falando de um satanista no trono de são Pedro, mas alguém que, inconscientemente, agiria em favor do mal. É certo que, entre esses Papas citados, Paulo VI merece um capítulo a parte. Também citarei ainda Paulo VI no blog mais para a frente, mas, só por hipótese, digamos que fosse ele (Paulo VI) esse Papa "sob o poder de Satanás" de que falaria o terceiro segredo de Fátima. O Papa Paulo VI já se foi e a crise na Igreja continua (e piorou). Não pode ser este! Ao meu ver, esse Papa da profecia ainda virá, assim como o castigo previsto, já que o mundo não se converteu, não fez penitência, despreza a mensagem de Fátima e o Evangelho.
Não sou pessimista nem profeta da desgraça, mas veremos nos próximos anos o desenrolar destes mistérios e penso que não virão anos agradáveis para a humanidade. Qual o nosso papel nisto tudo? Oremos, com jejuns, lágrimas e penitências, por nós e por todos. Retiremos toda irreverência da santa Missa (esse será também um tema que tratarei no blog mais para a frente), fujamos das ocasiões de pecado, lutemos contra os maus pensamentos, pecados de estimação, façamos atos de desagravo, novenas, tudo o que estiver ao nosso alcance.
Deus nos dê a graça de uma conversão sincera e diária!
Wilson Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário