Ainda não vou entrar a fundo na história das aparições de Nossa Senhora de Fátima, mas quero comentar rapidamente três coisas sobre um livro que vi nas Paulinas por esses dias.
Vi-o e me chamou a atenção (quase comprei). Dei uma folheada nele e me desanimou em três pontos:
01) Ele diz que a Consagração da Rússia foi realizada por s. João Paulo II em 1984, o que é absurdo. O Papa João Paulo II, em 1984, consagrou o mundo (sem citar a Rússia) e o Observatório Romano (jornal do Vaticano) ainda colocou em sua capa uma estranha oração que o Papa teria feito: "ilumina especialmente os povos de quem esperas esta consagração" (tradução livre, quem souber italiano ajude, por favor). Ele não cita a Rússia nominalmente em nenhuma de suas consagrações e a irmã Lucia foi direta sobre isso: "Nossa Senhora nunca pediu a consagração do mundo, mas sim da Rússia" (cito de cabeça).
02) Ele diz que a profecia da conversão da Rússia se deu com a queda do muro de Berlim. Isso é de uma ingenuidade inacreditável. Ou o autor está alienado, ou não entende o que seja conversão, ou usa de má fé (ou diz o que lhe falaram para dizer).
03) Ele interpreta o Terceiro Segredo de Fátima como o atentado que o Papa João Paulo II sofreu em 1981, exatamente como a interpretação do Vaticano na época em que foi revelado (ano 2000, se não me engano), o que é também um atentado à nossa inteligência. O Papa da visão é assassinado, e não só ele, diversos bispos, padres e leigos fiéis a ele. No atentado ao Papa em 1981 ninguém morreu. Dizer que a profecia era condicionada à ouvir a mensagem ou não também não ajuda, ou alguém pode chamar o mundo de convertido hoje? As coisas estão cada vez piores!
Segue o link com a interpretação do Vaticano: http://www.vatican.va/roman_curia/congregations/cfaith/documents/rc_con_cfaith_doc_20000626_message-fatima_po.html
Perdi o interesse pelo livro. O próprio Ratzinger se desmentiu como Papa Bento XVI ao dizer que a mensagem de Fátima não estava ainda superada (depois de tê-la dado como encerrada no ano 2000). Ainda teremos novidades sobre isso. E não serão boas.
Wilson Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário